Garantias
Os produtos novos comercializados pela InforChip aos clientes considerados consumidores (cfr. artigo 2.º ) beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 2 (Dois) anos a contar da data de entrega do bem vendido (Lei n.º 24/96, de 31 de Julho de 1996. Directiva comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de Maio de 1999, Decreto – Lei n.º 67/2003, de 08 de Abril de 2003, diplomas relativos a certos aspectos da venda das garantias de bens de consumo).
Para além dos 2 anos de garantia, alguns produtos específicos têm um período de garantia extra. Essa garantia deverá ser reclamada directamente ao fabricante, acompanhado da fatura de compra.
A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo, acidente, choque, raio, queda de energia…), do uso ou de instalação não conforme as especificações do fabricante, utilização prejudicial à boa conservação do produto, de utilização de carácter comercial ou colectivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.
As baterias de portáteis e smartphones, são considerados consumíveis e dependendo do fabricante, podem ter apenas 3, 6, 9 ou 12 meses de garantia.
Os artigos Recondicionados Inforchip, tais como Desktops, Portáteis, entre outros, têm a duração de 18 meses de garantia. Alguns artigos recondicionados poderão ter extensão de garantia, essa informação estará na página do produto.
Consulte-nos sempre antes da compra para poder confirmar qual a duração da garantia.
Carregadores de Portáteis, poderão ter apenas 12 meses de garantia conforme estipulado pelo fabricante.
As garantias aos produtos comercializados pela InforChip não cobrem:
- A substituição de consumíveis, (tinteiros, pilhas, cd’s, etc..);
- A utilização não conforme dos produtos (ler atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos);
- As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa que não a InforChip;
- As avarias e as consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional, colectiva.);
- As avarias e às consequências relacionadas a toda a causa externa.
PRODUTOS ABRANGIDOS PELO PRAZO DE GARANTIA
Será sempre da responsabilidade do cliente a salvaguarda de toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado, não sendo a InforChip responsável por qualquer perda de dados ou danos de software.
Para efeitos de garantia o cliente deverá enviar/entregar na InforChip, o(s) produto(s) com:
- Etiqueta(s) de número de serie intacta(s). A remoção ou alteração das etiqueta(s) com numero(s) de série, inviabiliza de imediato a garantia;
- Caixa original do produto(s) com respectivos manuais e acessórios;
- Factura de compra ou cópia da mesma;
D.O.A. (DEAD ON ARRIVAL)
Todos os produtos adquiridos à menos de 15 (quinze) dias abrangidos pela definição DOA, com defeito ou avaria serão designados como DOAs. (Dead on Arrival), os DOAs são verificados para confirmação da avaria, assim que entregues nas instalações da InforChip.
A única intervenção com prioridade sobre um DOA é outro DOA com PAT ( Pedido de Assistência Técnica ) com data/hora anterior.
Após confirmação da avaria, a InforChip, e sendo impossível a reparação num prazo de 5 (cinco) dias, procederá à substituição salvo ruptura de stock.
Em caso de ruptura de stock a InforChip informará o cliente sobre o prazo de entrega de produto igual ou a troca por outro produto semelhante.
Nem todos produtos são abrangidos pelo DOA, como por exemplo, todos os produtos de Outlet, os mesmos não estão abrangidos por esta designação e como tal seguirão o tratamento normal de garantia e reparação (caso ainda estejam abrangidos pela garantia).
R.M.A. (REMESSA DE MATERIAL AVARIADO)
Os produtos que se encontram abrangidos pelo prazo de garantia, após confirmação do defeito pelo Departamento Técnico serão objecto de reparação ou substituição.
Não sendo tecnicamente aconselhável a reparação, ou a substituição do produto defeituoso por parte do Distribuidor/Marca, será emitida pela InforChip uma Nota de Crédito pelo mesmo valor do(s) produto(s) defeituoso(s), com 90 (Noventa) dias de validade.
A solução para o cliente, legalmente terá que ser apresentada em 30 (Trinta) dias.
PRODUTOS FORA DE GARANTIA / SERVIÇOS TÉCNICOS
No caso do(s) produto(s) cujo o prazo de garantia já expirou, ser colocado para reparação na InforChip o orçamento é gratuito. Mas mais se informa que para ser dado um diagnóstico os equipamentos serão alvo de abertura/intervenção electrónica.
Os serviços electrónicos acarretam um conjunto de potenciais riscos colaterais que podem levar à degradação total do equipamento, nomeadamente na tentativa de reparação de motherboard/gráfica por exemplo, como qualquer outra intervenção que produza os mesmos efeitos. Não sendo em qualquer circunstância da responsabilidade da InforChip, os danos causados.
Será sempre da responsabilidade do cliente a salvaguarda de toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado, não sendo a InforChip responsável por qualquer perda de dados ou danos de software.